Comerciantes que atuam no segmento de roupas e calçados sabem que o número de movimentações financeiras durante um mês é bastante alto. O fluxo de clientes comprando esse tipo de produto se mantém estável e apresenta grandes elevações em datas...
Esse é um ótimo cenário para os empreendedores, no entanto, para que não haja problemas com as vendas e recebimentos da loja, é fundamental ter o suporte de uma boa conciliador de cartões.
Caso você ainda não saiba qual o papel da conciliação em lojas de calçados e roupas e nem como essa atividade auxilia nas suas vendas, não deixe de conferir as explicações que listamos na sequência deste artigo.
Como mencionado, as vendas em comércios de roupas e calçados costumam ter um bom fluxo. Uma parte significativa dessas movimentações é feita via cartão de crédito ou débito. Para cada ação gerada, é cobrada uma taxa específica do lojista, dependendo da adquirente que ele está usando no momento da venda. Essas taxas também podem variar de acordo com algumas decisões do empresário, por exemplo, quando ele solicita a antecipação dos recebíveis.
Para não ter problemas com os repasses das vendas, o comerciante precisa analisar dado por dado dos relatórios enviados pelas operadoras e compará-los com a sua organização interna, tarefa que demanda tempo e muita atenção. É aí que surge o papel da conciliadora, que fica responsável por verificar todas as informações sobre as vendas geradas na loja e apontar possíveis inconsistências nos recebimentos e taxas.
A conciliadora pode ser um profissional da loja dedicado a essa função ou um software que automatiza todo o processo. Lembrando que quando o empreendedor não trabalha com a conciliadora ele pode ter uma visão equivocada das vendas realizadas em sua loja, deixando a operação mais exposta aos erros e fraudes que atrapalham o crescimento do negócio.
Depois de entender o que a conciliadora faz na prática, vamos mostrar como a automatização dessa atividade é capaz de auxiliar ainda mais o processo de vendas da sua loja. Para não depender apenas dos dados disponibilizados pelas adquirentes de cartão ou de análises manuais feitas pela equipe financeira, a melhor opção para os lojistas é ter um software especializado como parceiro.
Por meio de uma boa plataforma, a sua loja terá acesso a recursos fundamentais para o processo de vendas, traçando análises seguras e reais dos recebíveis via cartão de crédito e débito. Confira, abaixo, algumas das vantagens de ter uma conciliadora especializada em seu negócio:
Você conferiu no artigo de hoje como uma conciliadora pode auxiliar as vendas da sua loja de calçados e roupas e para isso tudo funcionar, é essencial a utilização de um software de gestão especialista no segmento.